Eventos / São João

Arraiá BNews: Peritos do DPT falam sobre principais demandas no São João do Parque de Exposições

Paulo M. Azevedo/BNews
Thais Cortes e Marcos Almeida, peritos do DPT, falaram sobre o trabalho realizado pela equipe em grandes eventos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 23/06/2022, às 22h13   Rafael Albuquerque/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Em grandes eventos como o São João da Bahia, realizado pelo Governo do Estado, algumas ocorrências podem vir a ocorrer, a exemplo de lesões corporais, perda de documentos ou detecção de posse de drogas.

Neste sentido, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) conta com uma equipe, no Parque de Exposições, local do evento que acontece em um período de sete dias, para atuar em situações deste tipo.

Leia também:

"No parque estamos atendendo 3 demandas: constatação de drogas - maconha e cocaína -, lesão corporal leve, e alguém que tenha perdido documento. Isso é para a demanda o evento. As outras solicitações continuam no evento normalmente", afirmou a perita Thais Cortes.

"[O procedimento] é feito aqui mesmo, a gente faz a identificação da droga de abuso, pega uma parcela e faz o laudo temporário. Depois, a gente pega essa parcela, vai para o laboratório e faz o laudo definitivo. Aqui é para dar uma celeridade ao resultado", concluiu o também perito Marcos Almeida.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp