Eventos / São João

Secretário de Lauro de Freitas ressalta importância dos festejos juninos para artistas da região

Foto: Joílson Cesar/BNews

Palco de Lauro de Freitas recebe atrações até o sábado (25)

Publicado em 23/06/2022, às 21h34    Foto: Joílson Cesar/BNews    Luiz San Martin / Daniel Brito

O secretário de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, André Pereira, ressaltou a importância do retorno dos festejos juninos para os artistas da região em entrevista exclusiva ao BNews. Nesta quinta-feira (23), primeiro dia de atrações na praça da Matriz, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, a principal atração é o cantor Tierry.

“O povo baiano tem o São João enraizado, na pele, no sangue, então é muito importante essa oportunidade. Três anos sem festas, pois um ano antes tivemos uma enchente que impossibilitou de ter a organização do São João, então esse momento é muito importante para valorizarmos os artistas da nossa terra e colocar eles no palco principal junto com artistas nacionais”, disse Pereira.

O secretário ainda ressaltou a importância financeira do retorno da festa para os trabalhadores do município. Além de cantores e artistas, vendedores ambulantes esperam lucrar bastante com os festejos juninos.

“Esse orgulho que a gente tem de poder estar dando oportunidade para o trabalhador, que já vem sofrendo com essa crise imensa em nossa economia, a oportunidade aí para eles fazerem seu dinheiro e venderem seus produtos, para eles é muito importante”, finalizou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre