Eventos / São João

São João de Salvador conta com esquema especial de segurança: "teremos 35 patrulhas somente na parte interna"

Paulo M. Azevedo/BNews
O Major Paulo Cunha ressalta que vários setores da Polícia Militar da Bahia foram envolvidos no planejamento de segurança  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 23/06/2022, às 21h20   Maiara Lopes e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos sem acontecer por conta da pandemia de covid-19, os festejos de São João em Salvador retornaram em grande estilo em 2022, com 7 dias de festa, contando com um esquema especial de segurança. O evento na capital baiana, que está sendo organizado pela Bahiatursa e promovido pelo Governo do Estado, acontece no Parque de Exposições.

O Major Paulo Cunha ressalta que vários setores da Polícia Militar da Bahia foram envolvidos no planejamento de segurança, para que a execução da operação saia de forma harmônica. "Nosso planejamento foi feito a partir da programação apresentada pela Bahiatursa, com previsão de policiamento das 16h até às 06h da manhã. Ou seja, mesmo antes de começar o evento e depois que termina, nós teremos policiamento. Para se ter ideia, no pico do evento teremos aqui 35 patrulhas somente na parte interna, além da parte externa e das unidades especializadas, que também darão apoio", destaca.

Leia mais:

Ambulantes esperam grandes lucros nesse São João: "ganhar nosso trocadinho"

Vocalista do Trio da Huanna fala sobre abertura do São João do Parque de Exposições

Sobre as principais ocorrências, o Major destacou que as festas de São João costumam ser muito tranquilas. "Por conta da música, é sempre mais tranquilo. Porém, infelizmente, sempre existem pessoas gananciosas que tentam subtrair bens de terceiros. Então, a maior incidência ainda são os furtos.

O Major aproveitou a oportunidade para dar dicas de segurança aos foliões que pretendem curtir o evento. "Evitem trazer carteiras, relógios, correntes e bolsas. Principalmente por conta do deslocamento", enfatizou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags