Saúde

Médicos do Eng. Velho da Federação suspendem atendimento por falta de segurança

Publicado em 14/06/2015, às 07h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos e enfermeiros da unidade do Engenho Velho da Federação suspenderam o atendimento após um ônibus que estava próximo ao posto ter sido incendiado, na última quinta-feira (11). De acordo com a polícia, o crime foi em represália à morte de um jovem de 18 anos, morto em troca de tiros na região. 
De acordo com as médicas que procuraram o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), nesta sexta-feira (12), a unidade há tempos vem funcionando de grades fechadas, sobretudo à tarde, em decorrência de uma série de assaltos e ameaças sofrida pelos profissionais nas proximidades da unidade. "Nós trabalhamos sem segurança nenhuma. Não tem segurança nem para o posto e nem para o bairro", afirma uma das médicas, que não quis se identificar. Segundo as profissionais, já foram feitos inúmeros contatos com a secretaria de Segurança Pública, para denunciar a situação, mas nada foi feito.
A partir da denúncia das médicas ao Sindicato, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, encaminhou um ofício para a Prefeitura, Governadoria, Cremeb, Sesab, Ministérios Público do Trabalho e Estadual, Arquidiocese de Salvador, Superintendência Regional do Trabalho, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Sindifiba),ressaltando a gravidade da situação da unidade e solicitando segurança.
Na próxima terça-feira (16), às 19h, no Sindimed, será realizada uma assembleia dos médicos da Prefeitura. A falta de segurança na unidade estará na pauta, e o reajuste salarial de 2015 e o indicativo de greve.
Publicada no dia 13 de junho de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp