Saúde

Antônio Brito diz que congresso fortaleceu as relações entre Brasil e Portugal

Publicado em 25/09/2015, às 12h45   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Misericórdias, o deputado federal Antônio Brito (PTB) destacou o resultado positivo do 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos - e do XI Congresso Internacional das Misericórdias, realizados simultaneamente durante três dias em Salvador. Segundo o parlamentar, o evento deixa um saldo positivo para o setor, principalmente pelo intercâmbio estabelecido entre Brasil e Portugal.

"Assim como em todo o Congresso, tivemos uma mesa interessante onde Portugal fez toda uma explanação de como se trata as santas casas e os hospitais filantrópicos no campo da ação social e na questão da saúde", pontuou, frisando a participação de representantes do Ministério da Saúde e da Confederação das Misericórdias Brasileiras (CMB) no encontro.

Ainda segundo Brito, a partir do que foi debatido será possível avaliar que pontos poderão ser aprimorados se espelhando em Portugal, e que pontos o Brasil poderá cooperar com o país visitante, o que ele classificou como “fortalecimento de relações”.

Conforme o parlamentar, algumas alterações em leis, modelos de financiamento e a relação com o governo também foram amplamente abordados.

Frente

De acordo Antônio Brito, uma das iniciativas que mais chamaram a atenção dos portugueses foi a frente de apoio ao setor executado em âmbito nacional. "Houve uma alusão de Portugal à Frente Parlamentar em apoio às Santas Casas, que eu presido em Brasília, que é uma novidade que eles querem levar para o parlamento português", disse o deputado ao Bocão News.

Sobre o saldo do Congresso, realizado no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, Brito ressaltou que foi trazido para a Bahia o que há de melhor no setor, "fazendo de Salvador a capital mundial da filantropia".

Notícias relacionadas:

Santas Casas se reúnem em Salvador para discutir crise do setor

Antônio Brito destaca importância das santas casas e aponta apoio do Vaticano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp