Saúde

Comprovada primeira fraude no Bolsa Atleta

Imagem Comprovada primeira fraude no Bolsa Atleta
Atleta medalhista recebia benefício mesmo suspensa das competições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/06/2011, às 15h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Medalhista de bronze do Pan Americano, a ciclista Clemilda Fernandes, configura o primeiro caso comprovado de fraude no Bolsa Atleta. Ela terá que devolver R$ 68 mil aos cofres públicos.

O programa do governo federal auxilia atletas brasileiros de alto rendimento que estejam participando de competições. O dinheiro costuma ser usado na alimentação e compra de equipamento dos competidores.

Clemilda recebeu o benefício do Ministério dos Esportes mesmo durante os dois anos que estava sem competir devido uma suspensão. Em julho de 2009, a atleta havia sido flagrada no exame antidoping na Volta da Itália.

Em dezembro de 2009, um mês após ter sido suspensa, o nome de Clemilda Fernandes constava como beneficiária no Diário Oficial da União, e foi mantido até o início de 2011.

De acordo com o GloboEsporte, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luís Vasconcellos, afirmou que Clemilda Fernandes possui uma família de 11 irmãos, que dependem de sua renda, mas disse não acreditar que a atleta tenha atuado de má fé. Clemilda Fernandes ainda não se justificou à Secretaria de Alto Rendimento do Esporte, responsável pelo Bolsa Atleta.

Informações GloboEsporte


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp