Saúde

Manifestação pela saúde em Itabuna

Publicado em 13/07/2011, às 23h01   Redação Bocão News



Funcionários, médicos e lideranças políticas de Itabuna marcaram uma manifestação para a próxima quinta-feira (14) na avenida Cinquentenário, na Praça Jardim do Ó. De acordo com Nailton Sales, um dos organizadores, o objetivo do ato público é sensibilizar a população e os poderes públicos para que alguma medida seja adotada no sentido de impedir o fechamento do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi).

Segundo a nota enviada à imprensa pela assessoria do deputado Augusto Castro (PSDB), o Cemepi realiza cinco mil consultas por mês, além de 200 internações, mas os repasses do Sistema Único de Saúde, de cerca de R$ 130 mil não são suficientes para manter a unidade funcionando, para tanto, seria necessário, no mínimo R$ 200 mil.

Nailton e o parlamentar já participaram de um protesto no último dia 7. Para o deputado, “alguma forma tem que ser encontrada pelo Estado para garantir que o Cemepi continue atendendo as crianças de Itabuna e de toda a região”, alerta Castro.

O tucano destaca que já conversou diversas vezes com os secretários da Saúde, Jorge Solla e com o das Relações Institucionais, César Lisboa que ainda não deram uma posição efetiva sobre o assunto.

Na última semana outro problema relacionado ao atendimento à saúde do município voltou a ser assuntos nos meios políticos. Trata-se do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães que vive uma crise forte, enquanto governo estadual e prefeitura disputam a administração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp