Saúde

Presidente de Liga gestora do Martagão ressalta parceria com o Vitória

Publicado em 07/12/2016, às 12h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (7), o Hospital Martagão Gesteira e o Esporte Clube Vitória firmaram parceria, que consiste em reverter 1% dos valores arrecadados pelo clube com os planos de sócios para unidade de saúde. A assinatura do contrato entre as partes foi realizado no próprio hospital e é válida por dois anos com possibilidade de prorrogação.
Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Liga Álvaro Bahia contra Mortalidade Infantil, Carlos Emanuel, falou da parceria. "Tenho destacado que além do apoio financeiro, há também a motivação para as duas marcas, tanto do Martagão quanto do Vitória, que são dois patrimônios da Bahia", disse ao se referir ao lembrar que o clube baiano exibirá a marca do hospital em suas camisas durante as partidas e no site oficial.
"Esse tipo de parceria é importante para ajudar com que o Martagão possa abraçar milhares de crianças crianças adolescentes como vem abraçando diariamente, que não é suficiente com os recursos públicos que administra", ressaltou Carlos.
O presidente se mostrou grato com as ações de solidariedade que tem sido realizadas em prol do hospital, como o show de Ivete e corridas, e revela o planejamento para 2017. "Existe um plano de ações para o próximo ano, que envolve jantares, corridas, campanhas diversas, continuidade do programa Sua Nota é um Show, além de doações feitas de forma espontânea".
O representante afirmou que a unidade atualmente está com 95% de ocupação e tem feito em média 550 cirurgias por mês. "Além das cirurgias,  mensalmente realizamos cerca de 30 mil atendimentos", enfatizou ao lembrar também dos atendimentos feitos a domicílio com equipes especializadas.
Como forma de agradecimento, Carlos afirma que a equipe do hospital retribui todas as ações e doações com trabalho e dedicação. "Nossa forma de agradecer é prestando atendimento de qualidade, para que não falte o tratamento adequado para essas crianças, é fazendo uma boa administração, nunca reservar leito, dando prioridade ao atendimento de urgência. Assim, acho que conseguimos retribuir um pouco dessa corrente de solidariedade que nos envolve".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp