Saúde

Medicamento de alto custo é disponibilizado gratuitamente no Martagão Gesteira

Publicado em 13/02/2017, às 07h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para martagao gesteira bocaonews
O Hospital Martagão Gesteira passa a oferecer através do SUS, em parceria com o Governo do Estado, o Palivizumabe. O medicamento de alto custo é recomendado para prevenção de infecção respiratória grave pelo vírus Sincicial, mais comuns em  bebês com nascimento prematuro, crianças com até 2 anos com doença pulmonar crônica da prematuridade ou doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica.
Para ter acesso gratuitamente à medicação, é necessário ter a solicitação do médico através de um formulário especifico, junto com documentos de identificação da criança e responsável, cartão do SUS e termo de responsabilidade.            
O agendamento no Martagão Gesteira funciona às segundas-feiras, na farmácia da oncologia do hospital. No local, o farmacêutico responsável analisa a solicitação e os documentos da família e autoriza o agendamento. Já a administração do medicamento é feita às quintas-feiras, de 8h às 12h, no ambulatório do hospital. Serão beneficiadas com a medicação 10 crianças por semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp