Saúde

PPP de Imagem alcança marca de 1 milhão de exames realizados na Bahia

Divulgação/Sesab
A parceria atua em 11 hospitais estaduais   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 18/09/2018, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (18), a Parceria Público-Privada (PPP) de Imagem na Bahia alcançou a marca de 1 milhão de exames realizado. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), desde o início da implantação do serviço em 2016, a parceria do Governo do Estado e a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD) atua em 11 hospitais estaduais, ampliou a capacidade de atendimento à população, reduziu custos e promoveu melhorias nos serviços prestados, como a maior precisão do diagnóstico e agilidade na entrega dos resultados.

O secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou o exame de Edelzuita Silva Rocha, 69 anos, paciente 1 milhão, e deu a boa notícia para a mulher. “Não há mais vestígios da embolia pulmonar”, afirmou Vilas-Boas, após analisar pessoalmente a tomografia computadorizada realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde a paciente é acompanhada, após ter sido internada por este motivo.


Desde o início da PPP de Imagem, já foram investidos mais de R$ 120 milhões entre obras e aquisição de equipamentos, tais como ressonância magnética, tomógrafos, raios-x e mamógrafos. Com resultados expressivos, os exames de ambulatório são laudados no máximo em 48 horas, enquanto os exames de urgência e emergência, em no máximo uma hora. 

Atualmente são 18 ressonâncias públicas no Estado, sendo 11 da PPP e as outras sete instaladas em policlínicas. Segundo a Sesab, nos próximos 6 meses, outras quatro ressonâncias entrarão em operação com a inauguração de novas policlínicas. Além disso, o melhor tomógrafo do Norte-Nordeste está instalado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), com 256 detectores. Também são feitas ressonância e tomografia cardíaca, angiotomografia e angioressonância. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp