Saúde

AACD deve ampliar parcerias após inauguração de centro de reabilitaçao em Jequié

Diego Vieira/BNews
Centro foi inaugurado nesta segunda-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira/BNews

Publicado em 26/11/2018, às 12h05   Diego Vieira*



Inaugurado na manhã desta segunda-feira (26), em Jequié, o Centro de Reabilitação Nice Aguiar, administrado pela Fundação José Silveira, é o primeiro do novo modelo de parceria adotado pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na Bahia. O local vai disponibilizar assistência qualificada voltada às pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos.

Presente no evento de inauguração do centro, o presidente da AACD, Marcelo Felipe Kheirallah, falou da importância de parceria como essa. Segundo ele, o modelo será adotado em outras regiões do país, onde não tenha a unidade própria da entidade, como é o caso da Bahia.

"A gente tem notado que esse modelo de parceria tem dado um bom resultado. Até porque o nosso objetivo é chegar no final do dia e atender as pessoas com deficiência, não importa se isso será em uma unidade própria ou em uma unidade de um parceiro. Isso não vem ao caso, é irrelevante. O que importa é as pessoas serem bem atendidas", disse.

Ainda de acordo com o presidente, as futuras parcerias visam aumentar a demanda de atendimento para pessoas com deficiência. "A nossa parceria com a Fundação José Silveira mostrou que é possível prestarmos um bom atendimento sem a necessidade de abrirmos uma unidade própria, porque se for depender a AACD abrir unidades próprias, esse processo será muito lento. Se a gente poder fazer esse tipo de parceria em todo o Brasil, vamos expandir ainda mais o nosso trabalho", salientou.

No centro, os moradores de Jequié e mais 25 municípios da microrregião terão atendimento com equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, além de consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia.

*O repórter viajou a convite da fundação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp