Saúde

Após vacinação contra gripe bater recorde em Salvador, Neto solicita a Mandetta antecipação de novas doses

Max Haack/Secom
De acordo com o prefeito, o ministro da Saúde deu resposta positiva à solicitação  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Secom

Publicado em 26/03/2020, às 16h34   Rafael Albuquerque e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após alta procura pela imunização, o prefeito ACM Neto solicitou ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a antecipação do novo lote de vacinas contra a gripe para Salvador. O anúncio foi feito por Neto durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26).

De acordo com o prefeito, o procedimento de aplicação da vacina sem que a pessoa precise sair do carro impulsionou a campanha de imunização. "Com o 'drive-thru', houve o processo de vacinação mais rápido da história de Salvador. Solicitei a Mandetta o envio pra Salvador do segundo lote, que só deveria chegar após quinze dias do início da campanha", declarou Neto.

Segundo o chefe do executivo municipal, o Ministério da Saúde atendeu à soliticação. "O ministro autorizou, e amanhã à tarde devemos receber entre 88 e 120 mil doses adicionais", anunciou. 

Enquanto o novo lote de vacinas não chega, o número de pontos de vacinação será reduzido. "Pra que não haja paralisação completa, estamos determinando o funcionamento do Quinto Centro e Centro de Convenções pra continuar funcionando. Em relação aos postos, vão funcionar dois por distrito sanitário. São 12 distritos, então 24 postos continuarão vacinando. Quando o segundo lote chegar a Salvador, retornaremos com todos os drive-trhu e todos os postos", explicou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp