Saúde

Beneficiários do Planserv têm acesso a mais de 20 serviços sem sair de casa

Divulgação
Agendamento de consultas, emissão de boletos e registro de manifestação são alguns deles   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2020, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Buscando minimizar os impactos do coronavírus e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo plano sem sair de casa, o Planserv disponibiliza mais de 20 serviços para os beneficiários no ambiente digital, através do site, do aplicativo (download nas lojas dos sistemas IOS e Android) e também por e-mail. Para utilizar todas as funcionalidades, é necessário realizar o cadastro prévio na página do plano. 

Este ano, mais de 170 mil novos usuários foram cadastrados e o site já recebeu mais de 600 mil acessos às suas funcionalidades. “A oferta dessas facilidades reforça nosso compromisso em promover assistência à saúde e zelar pela qualidade de vida dos beneficiários e da nossa equipe. O Planserv está seguindo todos os protocolos oficiais, e está trabalhando com ações de orientações para ajudar a conter a Covid-19.”, declara a coordenadora do Planserv, Socorro Brito.

Pelo site, o beneficiário pode fazer, por exemplo, o agendamento de consulta eletiva e a busca da rede credenciada, obter o informe de pagamento para Imposto de renda e realizar o Cadastro Online. Esta função, que já era oferecida antes, por e-mail, para os municípios onde a rede SAC não estava disponível, foi ampliada visando atender demandas surgidas durante a quarentena. O beneficiário pode, a partir de agora, fazer a adesão ao plano, incluir dependentes e agregados e mudar o tipo de acomodação. Para isso, basta acessar a aba “Beneficiários”, entrar com login e senha para abrir a área dos serviços.

Também pelo site é possível obter segunda via de boleto para pagamento, extrato de utilização, consulta do Clube de Desconto e obtenção do cartão virtual, entre outros.

No aplicativo, está disponível a maioria dos serviços do site, entre os quais o cartão virtual. Porém, os serviços que necessitam de envio de documentos digitalizados, a exemplo do Cadastro Online, só podem ser feitos pelo site. Tanto no site quanto no app, existe o direcionamento para o site da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do “Fale conosco”.

Já por e-mail, o titular pode enviar sua manifestação para os endereços [email protected] ou [email protected], através dos quais pode pleitear eventuais restituições, isenções e reembolsos junto ao Planserv. É preciso enviar um documento com foto, anexado à mensagem.

Para auxiliar com essas e outras questões, o Planserv disponibiliza também a Central de Relacionamento, que opera 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de fixo) e 3402-3700 (ligações de celular). Vale destacar que o Planserv não está realizando atendimento presencial, por conta da suspensão da rede SAC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp