Saúde
Publicado em 03/12/2020, às 11h20 Leo Barsan e Yasmin Garrido
O governador Rui Costa (PT) confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), que o Hospital Espanhol irá funcionar como um centro de saúde voltado ao atendimento do servidor público estadual. De acordo com ele, será feito um processo de gestão via Parceria Público Privada (PPP), nos moldes do que foi realizado no Hospital do Subúrbio.
“Estamos em processo formal de finalização do formato para a aquisição da antiga área do Hospital Espanhol, para que ele se transforme, num futuro próximo, no Hospital Geral do Servidor Público do Estado. Com certeza, aquela unidade voltará a funcionar, a gerar emprego a profissionais da área de saúde e vai se consolidar como o melhor hospital público destinado a servidor público do país”, disse.
Ainda segundo o petista, o modelo de gestão via PPP permite que o vencedor da licitação fique responsável pela atualização da infraestrutura do prédio e de todos os equipamentos. O Hospital Espanhol, localizado na Barra, foi reformado em março para atender apenas pacientes infectados pelo novo coronavírus. A unidade estava fechada há quase seis anos já que possuía uma dívida com estado no valor de R$ 482 milhões.
Classificação Indicativa: Livre
Ótimo preço
Bom e Barato
Tela dobrável
Qualidade Oakley
Imperdível