Saúde

Hospital Regional Costa do Cacau tem perspectiva de 300 artroscopias e 1500 atendimentos ambulatoriais em 2021

Divulgação
Unidade hospitalar fica localizada em Ilhéus   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2020, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proposta de interiorização e universalização da cirurgia de artroscopia em diversas regiões da Bahia, o projeto “Artroscopia Para Todos” começou no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, em novembro de 2020. Este ano, já foram realizados 73 procedimentos cirúrgicos e aproximadamente 500 atendimentos ambulatoriais na unidade hospitalar.

De acordo com o médico Umberto Castro Alves, idealizador do projeto e ortopedista que integra a equipe do HRCC, o hospital é pioneiro do ‘Artroscopia Para Todos’ e tem “metas crescentes para o próximo ano, com a supervisão da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Estima-se para 2021, a realização de 300 cirurgias de artroscopia e 1500 atendimentos ambulatoriais”.

Umberto Castros Alves ressalta que a proposta realizada no HRCC é pioneira no Norte e Nordeste do Brasil, revelando o compromisso da Sesab com a acessibilidade dos baianos aos procedimentos mais modernos e de maior custo nas cirurgias do joelho. “As demandas obedecerão aos critérios da fila única do Estado, porém como já foi salientado pelo secretario estadual da Saúde, Fabio Vilas Boas, não ficará nenhum baiano desassistido”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp