Saúde

Flávio Bolsonaro diz que caos em Manaus 'não tem nada a ver com a esfera federal'

Pedro França/Agência Senado
O senador diz que governo enviou oxigênio para a capital do Amazonas  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 15/01/2021, às 13h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), em uma sequência de publicações feitas no Twitter nesta sexta-feira (15), mostrou as ações que o governo federal está fazendo para combater os impactos da pandemia da Covid-19 em Manaus, cidade que está à beira de um colapso na saúde com hospitais sem cilindros de oxigênio. Segundo ele, o problema não tem relação com o governo do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Governo Bolsonaro, mais uma vez, provando que ninguém fica pra trás mesmo quando a responsabilidade pelo problema não tem absolutamente nada a ver com a esfera federal. Povo de Manaus, contem conosco!”, escreveu, ao compartilhar uma publicação do perfil da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República que informa que foram enviados à capital do Amazonas 386 cilindros de oxigênio e insumos. 

Uma das principais fornecedoras de oxigênio aos hospitais de Manaus, a empresa White Martins informou nesta quinta-feira (14) que comunicou no início do ano às autoridades do estado e do governo federal sobre a alta complexidade do fornecimento de oxigênio medicinal. A empresa também diz que foi solicito apoio diante da alta demanda e pouca oferta.

O Ministério da Saúde acionou governadores de pelo menos sete estados para receber pacientes de covid-19 transferidos do Amazonas. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se colocou a disposição para ajudar e ofereceu 30 leitos para receber pacientes do Amazonas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp