Saúde

Paulo Azi diz que governo Wagner sofre de paralisia

Imagem Paulo Azi diz que governo Wagner sofre de paralisia
Para o parlamentar vários deputados foram cooptados por cargos públicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2012, às 19h28   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

A situação do Hospital Aristides Maltez foi comentada, durante o programa Se Liga Bocão, pelo líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Paulo Azi (DEM), que criticou a gestão do governo Jaques Wagner na saúde e ressaltou o papel da oposição.

"É importante que assumamos nossas responsabilidades, principalmente de fiscalizar e cobrar os compromissos que foram assumidos. A prefeitura não pode cruzar os braços porque diz que recebe pessoas do interior. Fica então o governo e a prefeitura de braços cruzados esperando o governo federal colocar dinheiro. Nós da oposição temos a obrigação de usar nossa voz e alertar a população, fazer coro. Aliás, cutucar um pouquinho a onça com vara curta. No segundo mandato sentimos uma paralisia no governo. Não tem mais desculpas. O governo está relaxado", disse o líder na Casa Legislativa na noite desta quinta-feira (01).

Ainda na oportunidade, o parlamentar comentou sobre a oposição na Bahia, que para ele ainda é robusta apesar de ter perdidos quadros. Tanto com a criação do novo partido (PSD), quanto por conta da cooptação. "Uma parte da oposição da Bahia foi cooptada por troca de cargos públicos. Na Assembleia o partido novo levou 12 deputados que eram, em sua maioria, da oposição. E essa ação do governo é para dificultar a nossa atuação no sentido de fiscalizar. Temos dificuldade até para aprovar um simples requiremento. Um governo que se diz democrático utiliza de seu poder para impedir a fiscalização", colocou.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp