Saúde

Hospital Materno-Infantil em Ilhéus será administrado pelo Estado após rescisão com município

Reprodução/Sesab
Funcionários cedidos ao município serão reincorporados ao quadro estadual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sesab

Publicado em 06/07/2021, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Materno-Infantil em Ilhéus, no Sul da Bahia, será administrado pelo Estado após a rescisão do contrato com o município. O contrato de cessão foi encerrado de forma pactuada entre as partes, conforme informou o governo estado da Bahia. 

Além do encerramento do contrato, os 179 servidores da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual imediatamente e serão realocados para atuar na unidade. 

"Um acordo firmado em 2019 previa que após a conclusão da reforma e ampliação, o Hospital Materno-Infantil seria cedido ao município de Ilhéus, porém, após análise do impacto dos custos da operação sobre o orçamento municipal, seria muito difícil para a prefeitura de Ilhéus assumir a gestão", informou a Sesab. 

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que o Hospital Materno-Infantil contará com UTI neonatal e pediátrica, além de ser referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. "O governador Rui Costa sempre colocou a saúde como prioridade da sua gestão e nesse sentido, tem contribuído com a ampliação e fortalecimento da rede de saúde na região, seja com a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, a aplicação de recursos na atenção básica e agora na rede materno-infantil", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp