Saúde

Zé Gotinha visita postos de saúde em Salvador e RMS no no dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2021, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mascote do Sistema Único de Saúde (SUS), o Zé Gotinha vai circular pelos postos de saúde de Salvador e Região Metropolitana neste sábado (16), no dia “D” de mobilização nacional da Campanha Nacional de Multivacinação. 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e as secretarias municipais de Saúde se unem na campanha para vacinar crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, não vacinados ou com esquema incompleto. 

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, “a erradicação ou mitigação de doenças por meio da vacinação é fruto de um esforço coletivo. É o momento de crianças e adolescentes voltarem aos postos de saúde para iniciar ou completar o esquema vacinal contra diversas doenças, como sarampo, febre amarela e poliomielite”, afirma.

Para iniciar ou completar o esquema vacinal, estão sendo oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada e Pólio Oral, Rotavírus, Pneumcócica 10-Valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DPT, Hepatite A, Varicela, Hepatite B, Difteria e tétano, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e DTpa.

“Contamos com o apoio de todos os profissionais de saúde e gestores, para que seja alcançado o êxito das estratégias de vacinação. Precisamos aumentar as coberturas vacinais e ampliar a proteção da saúde de nossa população”, enfatiza Vânia Rebouças, coordenadora do Programa Estadual de Imunização do Estado. Ela acrescenta que no caso da vacina contra a poliomielite, o público alvo é toda criança de um ano a menos de cinco anos de idade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp