Saúde

Campanha contra poliomielite é prorrogada em Salvador

Imagem Campanha contra poliomielite é prorrogada em Salvador
O objetivo é atingir a meta, vacinando 95% das crianças da capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2012, às 07h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha de vacinação contra a poliomielite, paralisia infantil, que seria encerrada na sexta-feira (6) foi prorrogada até o próximo dia 20 de julho em Salvador. Todas as crianças com menos de cinco anos de idade devem ser imunizadas.

O objetivo da prorrogação é atingir a meta, vacinando 95% das 173.644 crianças da capital baiana. Até quinta-feira (5), 130 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Já em todo o estado, até quarta-feira (4), a campanha tinha atingido 80,12% da meta estabelecida, de acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesab). O número corresponde a 865.879 crianças vacinadas na Bahia desde o início da campanha, no dia 16 de junho.

Sobre a possibilidade de prorrogação da campanha em outros municípios do estado, a Secretaria informou que cada cidade vai definir a continuidade da campanha de acordo com o alcance ou não da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A quantidade de crianças imunizadas em cada cidade baiana pode ser acessada no site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp