Saúde

Pacientes sofrem com superlotação em Hospital Geral de Conquista

Imagem Pacientes sofrem com superlotação em Hospital Geral de Conquista
Secretário da Saúde culpa a "referência e qualidade" que o município tem na área de saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2012, às 19h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta segunda-feira (10), o Blog do Anderson noticiou registro de superlotação no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).

Segundo a publicação, o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, diz que a lotação na emergência do hospital deve permanecer por pelo menos mais um ano, período previsto para a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto isso, os pacientes se encontram em macas pelos corredores, conforme mostram as imagens registradas na última quinta-feira (6). Cerca de 100 pessoas vieram da Bahia e Norte de Minas Gerais.

De acordo com Solla, a aglomeração de pacientes em Vitória da Conquista acontece por conta da polarização do sistema de saúde e a referência que o município tem, com a qualidade e diversidade de especialistas.“Tem um ditado popular que diz que passarinho só vai onde tem alpiste. Ninguém monta casa para receber pacientes, ninguém procura unidade de saúde onde ela não existe ou não funciona, e Vitória da Conquista é o maior polo de saúde do interior da Bahia, não só da oferta de serviço como também da formação de profissionais", disse o ex-secretário municipal de Saúde de Vitória da Conquista.


Matéria originalmente publicada às 11h38 do dia 10/09.
Fotos: Blog do Anderson

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp