Saúde

Outubro Rosa oferece mamografias gratuitas para mulheres

Publicado em 01/10/2012, às 20h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parceria da com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Clínica Delfin, anuncia nesta sexta-feira (28), irá ajudar na prevenção ao câncer de mama. Denominada Outubro Rosa, a ação será realizada entre os dias 1 e 19 de outubro e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Para isso, serão realizados aproximadamente oito mil exames de mamografia em mulheres da população carente. Os atendimentos poderão ser feitos de segunda-feira a sexta, das 8h às 17h em unidades móveis que circularão por Salvador, em locais como Universidade do Estado da Bahia, no Cabula; no Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, e no Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes, Cajazeiras.

As mulheres que desejam realizar o procedimento devem apresentar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.  Em 2011, a iniciativa beneficiou mais de 50 mil mulheres no estado. Os exames foram realizados em unidades móveis que percorreram 63 municípios baianos. O momento também serve para alertar as mulheres para a importância da realização do exame, que deve ser feito todo anualmente, a partir dos 40 anos e até os 60 anos.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp