Saúde

Juiz determina reabertura de hospital no município de Coité

Imagem Juiz determina reabertura de hospital no município de Coité
Fechada há meses, unidade era administrada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Gerivaldo Neiva, da comarca de Conceição do Coité, determinou na segunda-feira (25) a imissão de posse do Hospital Almir Passos à prefeitura. A unidade de saúde, que estava fechada há meses, era administrada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A prefeitura requereu a posse do hospital alegando prejuízos causados à população com o fechamento da unidade. Os coiteenses estavam sendo atendidos apenas no Hospital Regional. Na decisão, o juiz determinou que a prefeitura fizesse um relatório sobre os problemas encontrados na unidade de saúde e o que ela precisa para voltar a funcionar plenamente.
“Hoje (26) vamos mandar uma equipe da secretaria fazer uma avaliação completa da unidade para entregarmos um relatório ao juiz”, informou o secretário municipal da Saúde, Alex Lopes. O Almir Passos, construído pela prefeitura, foi cedido à entidade filantrópica em 1978. Em junho de 2011, a unidade chegou a ser fechada por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, na gestão do ex-prefeito Renato Souza (PP). A secretaria encontrou irregularidades na infraestrutura, nas condições sanitárias e no atendimento. 
O hospital foi reaberto em março do ano passado com pelo então prefeito, que perdeu as eleições para o atual gestor, Francisco de Assis (PT). Logo após o resultado das urnas, a Santa Casa, que sempre foi comandada por pessoas ligadas ao grupo político de Renato Souza, determinou o fechamento do hospital.  
“O Almir Passos sempre foi utilizado politicamente pelo grupo que perder as eleições. Mas conseguimos uma vitória importante na Justiça e agora é hora da gente trabalhar para ter um equipamento que preste um atendimento satisfatório à população, pois essa é nossa preocupação. É isso que vamos fazer a partir desta semana”, afirmou Alex Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp