Saúde

Vacinação contra gripe continua nos postos de Lauro de Freitas

Publicado em 24/04/2013, às 16h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que começou no último dia 15 e segue até o próximo sábado (27), já foram vacinadas cerca de 5.800 pessoas nos postos de saúde de Lauro de Freitas. As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nos postos dos bairros de Itinga, Vida Nova, Portão, Areia Branca e Centro.
A Campanha é destinada principalmente a idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde, crianças de seis meses a dois anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto e portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos. Após o dia 26 de abril, as vacinas continuarão sendo disponibilizadas nos postos de saúde.
Dia “D”
No último sábado, 20 de abril, foi realizado o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), uma ação conjunta da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (SESA), e do Ministério da Saúde. A meta proposta pelo Ministério é de imunizar 80% da população. 
Na ocasião, as vacinas foram disponibilizadas em 39 locais distintos, como Escolas Municipais, Unidades de Saúde da Família (USFs), Ambulatório do Centro, em todos os bairros, através dos carros das secretarias, em farmácias e hipermercados da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp