Saúde

Cenas fortes: médico faz autocirurgia e publica imagens na internet

Imagem Cenas fortes: médico faz autocirurgia e publica imagens na internet
Luiz Américo Sobrinho será investigado pelo Conselho de Medicina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2013, às 12h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Luiz Américo de Freitas Sobrinho será investigado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) após ter feito uma autocirurgia em seu abdômen e publicado um vídeo com o procedimento na internet. As cenas publicadas no Youtube já passam de 200 mil visualizações.

Na descrição do vídeo o médico alega que a intenção foi de aprimorar sua técnica e experimentar em seu próprio corpo o que os pacientes sentem. Sobre o fato de ser investigado, Luiz Américo afirma que a divulgação do vídeo foi feita pela sua filha, mas que está “pronto para qualquer punição porque a minha autocirurgia foi ato que resultou exclusivamente da minha vontade”.

Acontece que de acordo com o CRM, uma autocirurgia só é aceita em casos de vida ou morte. O parecer do Conselho de número 103.167, de 2007, julga inapropriado qualquer tipo de ato médico em si. A pena pode ser de apenas uma advertência ou até a cassação do registro profissional.

Durante a cirurgia, Luiz recebeu a ajuda de outras pessoas, mas é ele quem realiza as principais etapas da operação como aplicação da anestesia e sutura. As informações são do G1.


Nota originalmente postada às 8h do dia 4



Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp