Saúde

Itaberaba: casos de meningite são negados pela prefeitura

Publicado em 14/06/2013, às 23h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) reconhecer quatro casos de meningite no município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, a coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Barros de Oliveira Negrão, negou, ao Jornal da Chapada, a existência dos casos.

“Isso não é verídico. Em Itaberaba foi registrado apenas um caso de meningite viral, com o paciente sendo tratado e já liberado”, afirmou a coordenadora. Ainda de acordo com o texto da prefeitura local, os outros três casos foram em municípios da regional que integra 13 municípios.

As informações foram passadas ao Jornal da Chapada, que recebeu uma denúncia de que o Hospital Geral de Itaberaba (HGI) havia recebido dois casos suspeitos de meningites no início deste mês de junho. Durante a apuração, o periódico não só constatou que houve quatro casos da doença, como também descobriu que uma pessoa morreu por causa de meningite. E a situação é precária quando se fala em prevenção e tratamento da doença no município.

Ainda de acordo com o periódico, a preocupação é por conta de esconder um caso importante de saúde pública para que possíveis soluções sejam realizadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp