Saúde

Crianças poderão ser vacinadas contra Pólio no 2 de Julho

Imagem Crianças poderão ser vacinadas contra Pólio no 2 de Julho
A campanha contra a paralisia infantil termina nesta sexta-feira (05)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2013, às 06h38   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais e responsáveis poderão aproveitar o feriado de 2 de junho para vacinar as crianças contra paralisia infantil. A campanha vai até o dia 5. Conforme nota da assessoria de comunicação da secretaria de Saúde-Salvador na íntegra.

Neste feriado de 2 de Julho, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos terão mais uma oportunidade de serem vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil). A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará quatro pontos de vacina, em locais estratégicos do centro da cidade, facilitando o acesso do público alvo que marcará presença nos festejos pela Independência da Bahia.

Esses postos funcionarão das 08 às 12 horas na Praça Municipal - em frente a Câmara de Vereadores e Elevador Lacerda, em frente ao Teatro Castro Alves (TCA) e na Casa D'Itália, no Campo Grande. 

A campanha de vacinação contra a Pólio termina no dia 05 de julho, próxima sexta-feira. Desde o início da estratégia de imunização, em 08 de junho, cerca de 104 mil crianças foram vacinadas, o que representa uma cobertura de 66,6%. A meta é chegar aos 95% de um total de 157 mil pessoas que integram o público alvo na capital baiana.

A doença - A poliomielite é uma doença infecciosa causada por vírus, que causa paralisia dos membros inferiores, podendo atingir os músculos respiratórios, o que aumenta o risco de morte. A única medida de prevenção eficaz é a vacinação. Apesar do Brasil está livre do póliovírus há 24 anos, a vacinação se faz necessária para que não haja reintrodução da doença no território nacional, até a concreta certificação mundial da erradicação do agente infeccioso.

Foto: divulgação


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp