Saúde

Candeias: Vigilância Sanitária fecha o Bompreço do município

Imagem Candeias: Vigilância Sanitária fecha o Bompreço do município
Supermercado está desde 2006 sem alvará sanitário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 08h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na segunda feira (08), mais uma inspeção sanitária foi feita no Supermercado Bompreço na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Vigilância Sanitária, averiguou-se a veracidade de algumas de irregularidades, em desacordo a legislação sanitária em vigor, no qual resultou numa interdição por tempo indeterminado.
O supermercado está desde 2006, sem alvará sanitário, sendo realizadas inspeções de rotina desde então, havendo notificações constantes na qual não são cumpridas, infringindo a legislação sanitária, infrações essas como venda de produtos vencidos, falta de higienização no preparo de produtos para venda ao consumidor, peixe de característica duvidosa, bem como odor fétido, dentre outros.
Em inspeção, devido à reincidência de infrações, bem como, o descumprimento o referido estabelecimento foi autuado e interditado também a área do deposito, devido às condições precárias de higiene e organização, interditando até a regularização do solicitado, sendo temporariamente proibida a entrada e saída de mercadorias do deposito, bem como, descarga de mercadorias.
Portanto, a Vigilância Sanitária (VISA) vem desenvolvendo ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrente do meio ambiente, da produção e circulação de bens e de prestação de serviços de interesse a saúde abrangendo as ações desenvolvidas pela VISA, sendo de caráter educativo (preventivo), normativo (regulamentador), fiscalizador e em ultima instância punitivo, quando há o descumprimento das solicitações exigidas pela legislação sanitária.
Entretanto a atuação do Serviço de Inspeção Sanitária assume um papel importante na qualidade da saúde dos consumidores, seja através do combate a produção e comercialização de alimentos e carnes de origem duvidosas,como pelo aumento da oferta de produtos inspecionados pelas fiscalizações, diminuindo assim, doenças transmissíveis por alimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp