Saúde

Popó acusa Bradesco Saúde de negar atendimento

Imagem Popó acusa Bradesco Saúde de negar atendimento
Através das redes sociais, ex-pugilista criticou empresa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2013, às 15h17   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Quem paga plano de saúde espera, no mínimo, contar com o serviço quando precisar. Só que nem sempre isso acontece.Muitas vezes, com base em argumentos diversos, as empresas negam a cobertura. Desta vez, quem reclamou dos serviços prestados é o ex-pugilista Acelino Popó Freitas que, através da rede social, criticou o atendimento do Bradesco Saúde.
De acordo com Popó, uma cirurgia de correção visual para miopia e astigmatismo foi negada pelo plano de saúde, apesar do pagamento estar sendo feito corretamente por parte do segurado.

"Pago meu plano há mais de 10 anos quando preciso dele para cobrir uma correção visual é negado. Parabéns, Bradesco Saúde", postou Popó no Instagram.
Queixas contra planos
Mais uma vez, em 2012, os planos de saúde lideraram o ranking de queixas recebidas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Segundo o relatório anual do Idec, divulgado em março de 2013, 20% dos atendimentos no ano passado foram relacionados a reclamações sobre plano de saúde, como negativa de cobertura, reajustes e descredenciamento de prestadores de serviços. Segundo o instituto, os planos aparecem no topo da lista pela 11ª vez. 
Diante dos números, é fácil entender por que tantas demandas relacionadas a planos de saúde chegam ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp