Saúde

Aluna do Resgate é internada com suspeita de meningite, dizem pais de alunos

Imagem Aluna do Resgate é internada com suspeita de meningite, dizem pais de alunos
Diretor do colégio no São Lázaro nega e fala em "infecção urinária"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2013, às 07h01   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (31), um ouvinte do Programa do Bocão, apresentado por Zé Eduardo, revelou que uma aluna do Colégio Resgaste, localizado no bairro São Lázaro, em Salvador, estava internada com suspeita de meningite no Hospital Irmã Dulce. “É uma menina de sétima série que foi internada na sexta-feira (26). A questão é que a escola ainda não se posicionou diante dos pais e alunos”, comentou o ouvinte identificado como Rodrigo.

Também em contato com o Bocão News, uma mãe que não quis se identificar reforça a declaração do ouvinte e critica a posição da instituição educacional. “Ontem foi feito um exame e foi diagnosticado que ela estava com meningite. Eles estudavam em uma sala com ar condicionado. Os colegas tinham contato com ela. O colégio não quer falar e fica até coagindo os alunos”, conta.

À reportagem, o diretor pedagógico do Resgaste, Antônio Luiz de Santana, confirmou que há uma aluna internada na unidade de saúde, e criticou o comportamento dos pais, que segundo ele, é um alarde desnecessário. “Uma aluna que está no Irmã Dulce teve infecção urinária, e o quadro dela se complicou. Até o momento não confirmado nenhum caso de meningite, nem pelo hospital, nem pelos nossos órgãos públicos.  É uma criança e torcemos para que ela se recupere.  As pessoas devem tomar cuidado com o que divulgam”, aleta.

O Bocão News entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e também com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que prometeram entrar em contato.


Publicada no dia 31 de julho de 2013, às 11h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp