Saúde

Prefeitura de Salvador recepciona médicos cubanos que vão atuar na capital

Publicado em 30/08/2013, às 22h28   Redação Bocãonews (twitter: @bocaonews)



Foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), a cerimônia de acolhimento dos médicos estrangeiros selecionados pelo Programa Mais Médicos. O evento, realizado na Escola de Formação Técnica em Saúde, na Federação, reuniu ainda representantes da OPAS - Organização Pan-americana de Saúde, dos Governos Federal e Estadual, além de gestores dos municípios contemplados como o Secretário de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, que garantiu que a Prefeitura tem empenhado esforços para reorganizar a saúde do município. Conforme nota na íntegra da ascom/saúde – Salvador.

"Salvador vem reorganizando a atenção básica investindo tanto em melhorias na infraestrutura dos postos, com inúmeras reformas já em andamento, como na recomposição de equipes de trabalho com a convocação dos aprovados no último concurso e a inscrição nos Programas de Valorização Profissional (PROVAB) e Mais Médicos. Nossa meta é achegar até o final do ano com mais de 90 unidades requalificadas ou em processo de requalificação e com todas as vagas para médicos preenchidas", afirmou o gestor da capital baiana.

Salvador inscreveu 58 vagas no programa Mais Médicos, sendo homologadas por 32 profissionais brasileiros e 06 estrangeiros que atuarão em áreas periféricas da cidade. Neste sábado (31), eles visitarão os bairros onde as unidades estão instaladas.

Desde segunda-feira (26), os profissionais estrangeiros estão passando por aulas de avaliação sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. As aulas seguem por mais duas semanas, totalizando carga horária de 120 horas. Eles começam a atuar no dia 16 de setembro.

Já os 32 médicos brasileiros serão acolhidos na próxima semana na sede da Secretaria Municipal da Saúde, quando terão a oportunidade de conhecer o processo de trabalho da pasta, programas e a situação da Saúde em Salvador. Na mesma semana eles serão encaminhados aos postos de trabalho.

Foto: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp