Saúde

Hospital Espanhol retoma serviço de hemodinâmica e transplante de rim

Imagem Hospital Espanhol retoma serviço de hemodinâmica e transplante de rim
Modernos equipamentos disponíveis no setor proporcionam qualidade no atendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2013, às 15h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o grande aumento na realização de procedimentos de hemodinâmica, o Hospital Espanhol, através do consórcio com a Fundação José Silveira, reassume o seu lugar de destaque entre as instituições que oferecem este tipo de serviço, contribuindo assim com a qualidade dos serviços de alta complexidade em saúde no Estado da Bahia. 
A técnica, minimamente invasiva, é utilizada para diagnosticar e reparar problemas cardíacos, vasculares ou neurológicos. Coordenada pelo Dr. Marco Heleno Cunha, a unidade conta com dois modernos equipamentos - com tecnologia digital “Flat-Panel” para aquisição e registro de imagens em formato digital, e angiotomografia rotacional e reconstrução em 3D - para a realização de exames diagnósticos que muitas vezes permitem tratamentos alternativos a cirurgias.
Os modernos equipamentos disponíveis no setor proporcionam qualidade de imagem para o tratamento de pacientes com segurança e qualidade, beneficiando diversas áreas médicas que atuam no Hospital Espanhol, como cardiologia, cirurgia vascular, neurologia, ortopedia, bioimagem, oncologia e gastroenterologia. Desde sua implantação, em 2004, o serviço já realizou cerca de 12 mil procedimentos. A estrutura também atende aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além disso, a equipe do Serviço de Urologia da unidade voltou a realizar, em agosto, cirurgias de transplante renal. Desde a retomada do serviço, dois paciente já foram submetidos ao procedimento, ambos pelo SUS. Com a retomada deste serviço, o Hospital Espanhol, através do consórcio com a Fundação José Silveira, contribui para a redução da fila de transplantes, que hoje já está em mais de mil pacientes na Bahia, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). O coordenador do Serviço de Urologia do HE, Dr. Juncal, lembra que o Hospital Espanhol foi a primeira instituição de saúde da Bahia a realizar transplantes de rim por nefrectomia laparoscópica, método que reduz o tempo de recuperação do doador e os riscos da cirurgia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp