Saúde

Jovem perde 57 kg após 'entalar' em ônibus

Imagem Jovem perde 57 kg após 'entalar' em ônibus
‘Tive que ficar na frente do ônibus e quis chorar’, lembra Rafael  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2013, às 10h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Refrigerante no almoço e jantar, salgadinho e bolacha recheada eram quase obrigação no dia a dia do jovem Rafael Oliveira Pontoni, de 22 anos. Além de comer mal, o paulistano costumava chegar da escola e dormir durante toda a tarde, sem praticar nenhum tipo de atividade física - hábitos que o fizeram chegar aos 137 kg aos 20 anos de idade. 
“O peso prejudicou minha adolescência. Sempre fui o gordinho na escola e comecei a ter problemas de autoestima”, lembra. Rafael já havia tentado emagrecer com soluções radicais, como passar um dia sem comer, por exemplo, mas nunca adiantou. Até que um dia ele recebeu um alerta que, segundo ele, “foi o fim”. “Fui passar na catraca do ônibus e entalei. Tive que ficar na parte da frente e me deu uma vontade enorme de chorar”, conta o auxiliar administrativo. Depois daquele momento, ele decidiu que mudaria seu estilo de vida e começaria uma dieta rigorosa.

Segundo o site Bem Estar, de imediato, Rafael cortou os doces, as frituras e o refrigerante e começou a comer arroz, salada e carnes assadas ou grelhadas. “Comecei a tomar 2 litros de água por dia também. Foi muito difícil no começo, só tive mais força para continuar quando percebi que já tinha emagrecido alguns quilos", lembra. Apenas com a mudança na alimentação, o jovem conseguiu perder 40 kg e cerca de um ano depois, resolveu que era hora de procurar uma academia.

“Estava com 97 kg quando comecei a me exercitar. No início, eu era o único gordinho malhando e era estranho, mas fui me acostumando”, conta. O paulistano começou com caminhadas leves na esteira e, 4 meses depois, passou a se arriscar na corrida e também na musculação. ‘Hoje em dia eu corro de 40 minutos a 1 hora, de segunda a sexta-feira”, diz satisfeito. Depois que juntou a dieta à atividade física, Rafael finalmente chegou ao peso atual: 80 kg, 57 kg a menos do que estava no dia em que não passou na catraca do ônibus. “Hoje em dia eu já me permito comer algo que eu gosto uma vez por semana, mas sei me controlar, coisa que antes eu não conseguia”, afirma.

Nota originalmente postada às 15h do dia 28
Fonte: Bem Estar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp