Saúde

Outubro Rosa: sessão pública tem palestra sobre o câncer de mama

Imagem Outubro Rosa: sessão pública tem palestra sobre o câncer de mama
Foi realizado também um pocket show com a cantora Gilmelândia e a Banda Didá  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2013, às 06h53   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (22), dentro da programação do Outubro Rosa, durante uma audiência pública, aconteceu uma palestra que teve como tema “A Qualidade de Vida da Perspectiva do Câncer de Mama”, com a arteterapeuta Célia Tambasco. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador.

A sessão teve ainda um pocket show com Gilmelandia e Banda Didá e contou com a presença de mulheres de entidades feministas e éticas, além de vereadoras. O slogan da campanha Outubro Rosa 2013 é “Vencer com autoestima”, que é realizada de forma conjunta da Fundação José Silveira (FJS), do Instituto EcoD e do Instituto Lado a Lado pela Vida com o objetivo de alertar a população feminina para a prevenção do câncer de mama e a detecção precoce da doença.

A mobilização na Bahia inclui diversas ações, entre as quais atividades de sensibilização, através de oficinas e palestras com informações úteis para a comunidade, e mutirões para a oferta gratuita do exame de mamografia na capital e no interior, com encaminhamento dos casos para tratamento nos serviços de referência. 

Com informações do repórter Lucas Esteves

Fotos: Gilberto Júnior / BocãoNews
Nota originalmente postada às 16h do dia 22


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp