Saúde

Médicos do Espanhol vão parar neste sábado

Imagem Médicos do Espanhol vão parar neste sábado
Eles reclamam de condições precárias no hospital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2014, às 11h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Os médicos de urgência e emergência do Hospital Espanhol vão parar as atividades por tempo indeterminado a partir das 7h deste sábado (29). A medida foi comunicada nesta quinta (27) em ofício do Sindicato dos Médicos do Estado encaminhado ao presidente da Real Sociedade Espanhola, Demétrio Moreira Garcia. No ofício, afirma-se que a decisão “trata-se de uma postura de zelo e responsabilidade com os pacientes”, por causa das "condições precárias de exercício profissional a que estão submetidos”.
Entre as queixas estão o desfalque da equipe médica; falta de materiais, equipamentos e medicamentos; além de atrasos no pagamento de salários e a falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da contribuição à Previdência Social (INSS). Entre as reivindicações estão o mínimo de três profissionais nas equipes médicas; cirurgião e clínico-geral; garantia de materiais e medicamentos; funcionamento pleno da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e médico-plantonista todos os dias, 24 horas.
Há cerca de duas semanas, os gestores do hospital deram entrevista ao Bocão News, queixando-se da demora na liberação de recursos da Caixa Ecoinômica Federal. 

Nota originalmente publicada às 8h06 do dia 28/03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp