Saúde

Ação de mamografia do INTS esse mês acontece em São Cristóvão

Divulgação
Devem ser atendidas 160 mulheres acima de 35 anos durante esses dois dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça e quarta-feira (12 e 13), acontece a ação de mamografia do programa de prevenção e combate ao câncer de mama do IRSI (Instituto de Responsabilidade Social INTS), em São Cristovão. Devem ser atendidas 160 mulheres acima de 35 anos durante esses dois dias. 


As ações são realizadas mensalmente, em Salvador e Região Metropolitana. E, desde o começo do projeto, em 2017, foram realizados mais de 12 mil exames em unidade móvel itinerante. A mamografia digital é considerada o procedimento mais eficiente para detectar câncer de mama e lesões pré-cancerosas. 


Por conta da pandemia, as senhas estão sendo distribuídas previamente, com apoio das associações de moradores parceiras. Feita a mamografia, que dura de sete a 15 minutos, a paciente recebe um informativo com a data para pegar o resultado, cerca de 20 dias depois. 


“A gente tem que ter consciência da importância da realização desse exame, ainda mais pela idade, para evitar o desenvolvimento dessa doença, que é o câncer de mama”, afirmou Erenilda Maria de Oliveira, 65 anos, que faz acompanhamento em Dias D’Ávila, através da unidade móvel itinerante do INTS. 


SERVIÇO
Ação de Mamografia do IRSI
Data: 12 e 13 de abril de 2022
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: 1ª Travessa 3 de Maio, São Cristovão, Salvador – BA
As senhas já foram distribuídas previamente

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp