Saúde
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (22) o uso de Mounjaro (tirzepatida) para o tratamento do diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. O medicamento é conhecido no Brasil como “caneta emagrecedora”.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Produzido pela farmacêutica Eli Lilly, o Mounjaro é o primeiro fármaco do grupo de agonistas duplos dos receptores GIP/GLP-1 – indicados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade –, a ser liberado para essa faixa etária no Brasil.
Anvisa libera Mounjaro para crianças e adolescentes com diabetes
— dcmonline (@dcm_noticias) April 22, 2026
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do Mounjaro (tirzepatida) para o tratamento de diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes de 10 a 17 anos.https://t.co/z54WSiSqBt pic.twitter.com/4TdsTsRcn0
A aprovação da Anvisa aconteceu após os resultados dos testes da fase 3 do estudo clínico internacional SURPASS-PEDS. A pesquisa indicou uma remissão glicêmica – manutenção de níveis de açúcar no sangue normais por pelo menos 3 meses –, de até 4 entre 5 pacientes.
Segundo os dados divulgados pela agência nacional, foi constatada uma queda superior a dois pontos percentuais na hemoglobina glicada e redução de até 12% no Índice de Massa Corporal (IMC).
Em todo território brasileiro, atualmente, cerca de 213 mil adolescentes possuem diabetes tipo 2. O Brasil aparece entre as nações com maior número de pacientes na faixa pediátrica com a condição, segundo informações da CNN Brasil.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo