Saúde

Ao menos 12 agências bancárias são fechadas em Salvador em meio à alta da Covid

Reprodução/Sindicato dos Bancários
Agências de outras cidades também foram fechadas, de acordo com sindicato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sindicato dos Bancários

Publicado em 10/01/2022, às 17h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 12 agências bancárias foram fechadas temporariamente em Salvador em razão da contaminação de funcionários em meio à nova alta de casos do novo coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, somente do Bradesco, são 11 unidades afetadas. São elas: Center Lapa, Calçada, Itapuã, Nova Comércio, Prime Comércio, Prime Chame-Chame, Centro Empresarial Redenção, Barros Reis, Avenida Manoel Dias, Periperi (fechada para atender aos protocolos) e 2 de Julho.

Leia também: Exaustos e com Covid, mais de 2 mil profissionais de saúde estão de licença em Salvador

O banco tem ainda agências fechadas no Centro de Lauro de Freitas e nas cidades de Ruy Barbosa e Santo Antônio de Jesus.

Já o Santander, teve fechada a unidade do Itaigara. A agência da Pituba teve um funcionário com diagnóstico positivo para a Covid-19, mas permanece aberta. 

Segundo o sindicato, quatro colegas que tiveram contato com o contaminado foram afastados temporariamente.

"O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento e cobra responsabilidade dos bancos para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19", afirma a entidade, em nota.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp