Saúde

Após denúncia, SESAB se posiciona sobre foco de dengue no Hospital Riverside; confira

Divulgação/SESAB
Secretaria de Saúde emitiu nota esclarecendo caso envolvendo foco de dengue no Hospital Riverside  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SESAB
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 20h35 - Atualizado em 27/02/2024, às 08h57


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria estadual de Saúde (SESAB) se pronunciou após as denúncias envolvendo água parada na piscina do antigo Hotel Riverside, que serviu de estrutura para o hospital de campanha contra Covid-19. A pasta encaminhou nota ao BNews esclarecendo sobre a situação no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a secretaria, o espaço está passando por reforma e a piscina recebe tratamento com cloro regularmente, portanto, não sendo criadouro do mosquito Aedes aegypti – principal transmissor da dengue.

Sobre a coloração esverdeada da água presente na piscina, a SESAB explica que isso foi causado devido as chuvas dos últimos dias, que atingiram Salvador e Região Metropolitana, ocasionando a proliferação de algas.

Confira nota:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia vem a público esclarecer informações a respeito do Hospital Riverside, localizado em Lauro de Freitas. Conforme as dúvidas levantadas pela comunidade e a circulação de informações nas redes sociais, esclarecemos que o hospital atualmente passa por um processo de reforma para melhor atender a população.
No tocante à piscina da unidade hospitalar, queremos assegurar que a mesma é regularmente tratada com cloro, seguindo todos os padrões de segurança e saúde exigidos, com o objetivo de prevenir qualquer possibilidade de se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Ressaltamos que a coloração esverdeada observada recentemente na água da piscina é resultado direto das intensas chuvas que ocorreram nos últimos dias na região, as quais levaram à proliferação de algas. Este fenômeno é natural e não está associado à presença ou à proliferação de mosquitos ou de qualquer vetor de doenças.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia está comprometida com a saúde e o bem-estar da população baiana e segue monitorando e implementando as medidas necessárias para garantir a segurança e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos em todo o estado.
Para evitar interpretações equivocadas, a piscina será completamente esvaziada até o término das intervenções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp