Saúde

Após reunião em Brasília, Bahia adere ao Dia D de mobilização contra Dengue; confira

Divulgação/Ascom Sesab
Ação nacional de mobilização contra Dengue acontecerá no próximo sábado (02)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom Sesab
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a Bahia confirmou adesão ao Dia D de mobilização contra Dengue. A ação está marcada para acontecer neste sábado (02), em todo território nacional. Serão realizados mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os municípios baianos contarão com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Conselho Estadual de Saúde (CES). Até a última semana, a Bahia registrou um aumento significativo de casos de Dengue, com 16.771 casos prováveis.

O Governo do Estado está aberto ao diálogo e pronto para apoiar todos os municípios, contudo, cada ente tem que fazer a sua parte. As prefeituras precisam intensificar as ações de atenção primária e limpeza urbana, a fim de eliminar os criadouros, e fortalecer a mobilização da sociedade, antes de recorrer ao fumacê. A dependência excessiva do fumacê, como último recurso, pode revelar uma gestão reativa em vez de proativa no combate à doença", afirma a secretária titular da SESAB, Roberta Santana.

O Governo do Estado informou que fez aquisição de novos veículos de fumacê, drones para identificar em áreas de difícil acesso e distribuirá 12 mil kits para os agentes de combate às endemias, além de apoiar os mutirões de limpeza urbana com o auxílio das forças de segurança e emergência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp