Saúde

Ana Paula Matos garante exames para diagnósticos de dengue nas UPAs

Dinaldo Silva/BNews
A secretária de saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, detalhou as ações municipais  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/02/2024, às 11h12   Emilly Giffone e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O combate contra a dengue está a todo vapor na cidade de Salvador. Por esse motivo, a Prefeitura da capital baiana lançou, nesta quarta-feira (28), a campanha 'Salvador Contra a Dengue'. Com isso, a requalificação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro da Federação foi entregue. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Durante o evento, a secretária de Saúde, Ana Paula Matos, alertou sobre o pico histórico no país entre março e abril. Como medida de intervenção, todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão fazendo exames para diagnóstico de dengue. 

Serão 10 UPAs e oito unidades de Pronto Atendimento, além de duas unidades de suporte, uma com 10 leitos em área contígua (UPA do Vale dos Barris) e outra com cinco leitos (Estacionamento da USF Itapoan). No mais, 12 unidades de suporte avançado estarão mobilizados, bem como 50 unidades de suporte básico, oito motolâncias e duas ambulâncias da SAMU em plena atuação.

“A nossa equipe está trabalhando desde setembro do ano passado. Estamos lançando nossa operação ‘Salvador contra a dengue’. No nosso cenário, o Brasil tem quase 1 milhão de casos provados (...) A Bahia tem 16.955 casos provados, Salvador tem 9.066 casos provados, nossa realidade é de -10% comparativo ao Brasil, mas isso pode mudar, nós temos no Brasil um pico histórico entre março e abril, por isso que lançamos essa operação hoje”, mencionou. 

Vale mencionar que no Brasil há quase um milhão de casos prováveis, com 16.955 na Bahia, e 1.066 em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp