Saúde

"Assusta", diz médico Roberto Badaró sobre casos de Covid-19 pós-pandemia

Jefferson Peixoto/Prefeitura Municipal de Salvador
Médico foi entrevistado no "Se Liga Bocão" desta quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Prefeitura Municipal de Salvador
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/03/2025, às 20h26



O médico Roberto Badaró foi o entrevistado do "Se Liga Bocão", na rádio Baiana FM (89,3), nesta quinta-feira (6). Na ocasião, ele falou sobre a crescente preocupação com os novos casos de Covid-19, após a pandemia. Durante o bate-papo, ele destacou a importância da vacinação e das medidas de prevenção para conter a disseminação do coronavírus.

"Assusta porque, só neste mês, já tivemos mais de mil casos. A vacina não protege contra a infecção, ela protege contra a doença grave. Então, agora, estão ocorrendo muitos casos, quase em linha epidêmica, porque as pessoas estão minimizando essa proteção", afirmou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No entanto, de acordo com o profissional, a população está vivendo uma fase diferente daquela que levou milhões de pessoas a óbito durante a pandemia. "Nós estamos vivendo uma forma mais moderada. Se a pessoa não se vacinou, aí ela corre o risco de desenvolver a forma grave [da Covid-19]", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)