Saúde

Bahia recebe investimentos em saúde com novas maternidades e policlínicas

Divulgação
Governo da Bahia será contemplado com novas maternidades e Policlínicas Regionais de Saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2024, às 17h54 - Atualizado às 17h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia foi contemplado com investimentos do Novo PAC Seleções, que contemplam a construção de três novas maternidades e três Policlínicas Regionais de Saúde. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a apresentação dos resultados de 16 das 27 modalidades do programa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao todo, 255 propostas para a área da saúde foram aprovadas para a Bahia, beneficiando 197 municípios. Entre os projetos estão a construção de 165 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sete Centros de Atenção Psicossocial (Caps), quatro maternidades, quatro Centros de Parto Normal, quatro policlínicas, um Centro Especializado de Reabilitação (CER), uma Oficina Ortopédica e 54 unidades odontológicas. 

A previsão é que as obras e os empreendimentos do Novo PAC Seleções beneficiem uma população de 12,7 milhões de baianos.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, reforçou a necessidade de um "SUS fortalecido". Somente na área da saúde, o PAC prevê, em todo o país, a construção de 30 novos CPNs, 150 Caps e 20 CERs, além da aquisição de 400 novas UOMs e 14 centrais de regulação do Samu. 

No caso do PAC Saúde, que é uma grande conquista e um grande desafio também, nós estaremos trabalhando com o fortalecimento do cuidado em relação à nossa população. Essa é a orientação principal. Governar é cuidar. Precisamos de um Brasil bem cuidado e de um SUS fortalecido", afirmou a ministra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp