Saúde

Bahia tem expressivo aumento nos casos ativos de Covid-19; veja os números

Sesab divulga os boletins epidemiológicos semanalmente - Agência Brasil
Somente no mês de outubro, os números para a doença quase quadruplicaram  |   Bnews - Divulgação Sesab divulga os boletins epidemiológicos semanalmente - Agência Brasil
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 02/11/2023, às 07h49


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia volta a ligar o alerta para os casos de Covid-19. Em apenas uma semana, o estado contabilizou um expressivo aumento superior a 131% no número de diagnósticos positivos para a doença.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De acordo com a pasta, a última semana registrou 645 pessoas contaminadas, em comparação com as 279 registradas na segunda-feira anterior.

Quando comparado à primeira semana do último mês, os números da Covid-19 na Bahia mais do que quadruplicaram. Apenas 145 casos foram contabilizados até o dia 10 de outubro. 

A Sesab divulga os boletins epidemiológicos semanalmente e, o último do mês, corresponde ao período de 22/10 até 28/10. Oito óbitos foram notificados durante todo o mês de outubro.

Desde o início da pandemia até o dia 6 de outubro, a Bahia confirmou pouco mais de 1,8 milhões de casos da Covid-19, além de 31.729 óbitos pela doença. O Ministério da Saúde contabiliza que no Brasil quase 38 milhões de casos foram registrados e 705.962 mortes notificadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp