Saúde

Bebê nasce com uma cauda de 6 centímetros, fenômeno raro tem apenas 200 casos no mundo

Divulgação/Portal do Holanda
Segundo os médicos, a cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ter uma ponta “pontuda”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Portal do Holanda

Publicado em 28/11/2022, às 21h22   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina mexicana nasceu com uma cauda de cerca de 6 centímetros. O fenômeno foi registrado somente outras 200 vezes no mundo, por isso, considerado raríssimo. A criança veio ao mundo de cesariana em um hospital de Nuevo León. Segundo os médicos, a cauda era “macia, coberta de pele e pelos finos”, além de ter uma ponta “pontuda”.

Segundo a equipe médica, o conteúdo saia do final do cóccix com a base ligeiramente para a esquerda e podia ser movida passivamente sem dor, mas não mostrava movimento espontâneo. Apesar do bebê ter chorado quando a estrutura foi furada com uma agulha. Embora tenha nascido com a anomalia, a bebê é saudável, com testes cerebrais, cardíacos, auditivos e urinários mostrando resultados normais. Seus pais também aparentavam ter boa saúde em torno dos 20 anos.

Normalmente, as caudas humanas são divididas em duas categorias. A Psudotails são crescimentos que se assemelham a uma cauda, mas são causados por problemas na coluna ou tumores. Enquanto as "caudas verdadeiras" contêm músculos, vasos sanguíneos e nervos, mas não ossos, muito semelhante à dos animais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagscau