Saúde

Caso Rodrigo Amendoim: "Ansiedade e depressão tornaram-se epidemia", avalia psicoterapeuta; assista

Reprodução / BNewsTV
A psicoterapeuta Mônica Madeira falou sobre os problemas psicológicos na adolescência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNewsTV
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 30/10/2023, às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim trouxe à tona duas doenças que não vem tendo a devida tratativa: ansiedade e depressão. A psicoterapeuta Mônica Madeira falou sobre os problemas psicológicos na adolescência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante entrevista ao Se7e da Matina, da BNewsTV, a especialista falou sobre a importância de está atento aos sinais apresentados pelos jovens.

"Parece que só paramos para pensar quando acontece uma tragédia. Infelizmente, essas tragédias vêm acontecendo todos os dias. É importante está atento a tudo que está acontecendo, aos jovens principalmente. Agir antes e não lamentar depois", afirmou Mônica.

A especialista falou sobre os julgamentos nas redes sociais e afirma que a ansiedade e depressão tornaram-se epidemia.

"Para os adultos que são teoricamente mais bem resolvidos emocionalmente, sentir um julgamento já é difícil, imagina para um jovem que ainda não tem o equilíbrio de suas emoções, que está formando sua personalidade, o quanto que isso pode afetar. Estamos falando de duas doenças (ansiedade e depressão) que se tornaram epidemia, então precisa falar sobre esse assunto todos os dias", destacou a psicoterapeuta.

Segundo a especialista, a culpa da fragilidade da atual geração se deve a educação familiar.

"Os pais parecem que negociam o amor. Então, estamos tratando de uma questão de educação familiar. Os pais querem que os filhos sejam aquilo que eles sonham. É preciso parar de negociar o amor e entender que ensinar o 'não' desde pequeno, vai ajudar o nosso filho a ser um adulto que vai saber enfrentar a vida", finalizou a psicoterapeuta.

(Se você está enfrentando pensamentos suicidas busque ajuda imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário e sigiloso através do número 188).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp