Saúde

Chocolate no café da manhã faz bem à saúde; saiba mais

Reprodução/Pixabay
Consumir chocolate com 70% de cacau no café da manhã tem efeitos positivos para o bem-estar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 08/04/2023, às 09h47   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Comer chocolate já no café da manhã traz benefícios para a nossa saúde, segundo um estudo publicado na revista científica "Nutrients". O chocolate, ingerido pela manhã, pode ter efeitos positivos no nosso bem-estar mental e cognitivo, no nosso sistema cardiovascular e no nosso metabolismo, é o que informa o artigo.

Para conseguir todos esses benefícios, no entanto, o ideal é consumir o alimento com mais cacau.

Acredita-se que o cacau contenha cerca de 380 produtos químicos diferentes, de acordo com informações do portal G1. Entre eles, estão os flavonoides – substâncias com ação antioxidante que atuam no envelhecimento celular, no cérebro, na saúde cardiovascular e no colesterol. Eles podem ser encontrados em alimentos que são de origem vegetal, como o cacau.

Quanto mais amargo, mais cacau, mais benefício. O  chocolate ao leite tem composto bioativo, mas em pouca quantidade. Já uma porção de 30g com 70% de cacau tem a quantidade de oxidantes referente a uma maçã ou taça de vinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp