Saúde

Cofen e Coren-BA lançam formulário de assistência a profissionais de enfermagem afetados pelas enchentes na BA

Doação de itens de necessidade imediata a enfermeiros baianos - Divulgação/Cofen
A partir de formulário, conselhos entrarão em contato com trabalhadores para avaliar necessidades imediatas  |   Bnews - Divulgação Doação de itens de necessidade imediata a enfermeiros baianos - Divulgação/Cofen

Publicado em 03/01/2022, às 21h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) lançaram, em parceria, um formulário de assistência a profissionais da área que foram afetados pelas enchentes no sul baiano

O formulário pode ser preenchido por enfermeiros, técnicos e auxiliares. O objetivo é identificar todos os trabalhadores, entrar em contato com os cadastrados e avaliar as necessidades deles. 

A assistência já está sendo prestada pessoalmente pelo Coren-BA e pela Equipe de Resposta Rápida do Cofen, que desde o início da semana está em Ilhéus. Na cidade, o grupo tem feito um levantamento das condições da Enfermagem local e promovido ações que garantam a continuidade da assistência à população.

Está sendo realizada ainda a doação de itens de necessidade imediata, como colchões e cestas básicas aos primeiros profissionais.

“A Enfermagem desempenha papel fundamental no socorro às vítimas, exercendo uma assistência segura e de qualidade, mesmo em contextos extremamente adversos. Com as nossas ações, buscamos levar acolhimento e dignidade para os muitos profissionais afetados. Quem cuida também precisa de cuidado”, afirmou o conselheiro federal Wilton Patrício, um dos membros da Equipe de Resposta Rápida do Cofen.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp