Coronavírus

Secretários de Saúde do Nordeste acusam Bolsonaro de ‘negar todas as recomendações para combate ao coronavírus’

Divulgação/ Isac Nóbrega/ PR
Os gestores estaduais de saúde lembraram que ‘os graves desencontros entre o pronunciamento do presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde atrapalham todo o país’  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Isac Nóbrega/ PR

Publicado em 24/03/2020, às 22h25   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Os secretários de Saúde do Nordeste divulgaram um comunicado em que afirmam estar estarrecidos com o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, transmitido para todo o Brasil nesta terça-feira (24). Na avaliação deles, Bolsonaro “desfaz todo o esforço e nega todas as recomendações para combate à pandemia de coronavírus”.

O grupo destaca que não tem como objetivo politizar o problema, pois já tem inúmeras dificuldades para enfrentar. Os secretários acreditam que a posição do Ministério da Saúde é diferente da exposta pelo presidente da República, que pediu à população para voltar à normalidade mesmo diante da crise na saúde causada pelo coronavírus.

Os gestores estaduais de saúde lembraram que ‘os graves desencontros entre o pronunciamento do presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde atrapalham todo o país’. “Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo”, alfinetou o grupo que faz parte do Consórcio do Nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp