Coronavírus

Plano de imunização da Covid-19 deve ser anunciado na próxima semana

Reprodução/ Pixabay
A imunização da vacina deverá priorizar pessoas dos grupos de risco e profissionais de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Pixabay

Publicado em 25/11/2020, às 12h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde deve anunciar a primeira versão do plano de imunização contra o coronavírus, na próxima segunda-feira (30), após reunião do grupo técnico encarregado de elaborar a estratégia. Segundo O Globo, o intuito é que a distribuição seja feita de forma simultânea em todas as regiões do país, contudo, há possiblidades de priorização das áreas com surto da Covid-19. 

Entretanto, o plano de imunização pode passar por alterações já que a versão final vai ser concluída antes do fim da fase de testes clínicos das principais vacinas, que estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo. 

Ainda conforme O Globo, o grupo técnico deve seguir o plano logístico utilizado no Plano Nacional de Imunizações (PNI), que é voltado para todas as campanhas de vacinação do governo federal. A ideia é que as vacinas sejam distribuídas preferencialmente por via terrestre, porém, a população que morar em casos isolados devem receber atendimentos por barcos ou aviões. 

Além disso, a imunização da vacina deverá priorizar pessoas dos grupos de risco e profissionais de saúde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp